FALE CONOSCO | +55 (11) 4634 - 9000

Search
Close this search box.

FALE CONOSCO
+55 (11) 4634 - 9000

Os segredos para obter cabos de qualidade

A melhor opção depende da sua especificação 📋

A compra de um cabo elétrico, por mais simples que seja, exige uma especificação ou, no mínimo, uma descrição que permita ao fornecedor entender e entregar exatamente o que o cliente necessita. Assim a compra é muito mais acertiva e fácil a todos os participantes.

A informação de compra deve, ao menos, conter o material condutor (cobre ou alumínio) e sua seção nominal, os materiais de isolação e de cobertura (no caso de cabos isolados) e sua classe de tensão. A indicação da norma de fabricação aplicável ao cabo é de extrema importância para identificar de imediato o produto. Em cabos para tensões maiores que 1.000 V é importante indicar também a seção da blindagem metálica que, se omissa, é assumida como sendo o mínimo valor de norma – 6 mm2.

Os “opcionais” do cabo também devem ser especificados quando forem necessários, tais como: presença de materiais de bloqueio contra o ingresso de umidade no cabo, cor da cobertura caso não seja preta, proteção contra roedores ou cupins, armadura metálica de reforço, entre outros.

✅ Quando a especificação é completa, não existirão dúvidas em relação à construção do cabo e o comprador poderá estar tranquilo ao comparar preços de diferentes fontes.

❌ Mas quando a especificação é dúbia, cada fabricante pode entender a construção do cabo à sua maneira e, quando receber as ofertas, o comprador estará comparando bananas com laranjas, correndo o risco de adquirir um produto que não atenda à sua aplicação.

Para facilitar… 💡

Importante para muitas áreas, saber a especificação técnica dos cabos que você deseja também é necessário para ter um orçamento correto. E para facilitar essa prática, atualizamos nosso sistema de orçamentos no site Induscabos. Com 4 passos é possível fazer sua solicitação para seu negócio de forma rápida, prática e segura.

PASSO 1: Clicar no botão para solicitar orçamento disponível no topo de nosso site;

PASSO 2: Preencha corretamente seus dados no cadastro;

PASSO 3: Escolha a melhor opção para seu tipo de solicitação. Você pode anexar um arquivo em formato Excel, selecionar as características dos itens no próprio sistema ou descrever a solicitação no campo referente. Depois disso, é só enviar o orçamento.

➡ PASSO 4: Vamos receber e encaminhar sua solicitação diretamente para a pessoa
mais indicada a te atender!

Viu como é fácil? Com a especificação técnica em dia, é possível adquirir seus cabos com muito mais agilidade! Estamos sempre buscando novas melhorias, não deixe de acompanhá-las em nossos canais de comunicação. Encontre o novo sistema de orçamentos aqui!

Nossa Newsletter.

Cadastre seu email e receba nossas novidades