Induscabos anuncia parceria com empresa Americana

Induscabos é parceira da SouthWire

A Induscabos, uma das maiores fabricantes de cabos Alta, Média e Baixa tensão no Brasil anuncia a parceria com a SouthWire fabricante líder da América do Norte.

Responsável pela fabricação de metade dos cabos usados para transmitir e distribuir energia elétrica nos Estados Unidos, a SouthWire também está presente em uma de cada três novas casas construídas nos Estados Unidos.

A parceria iniciada em outubro de 2016 visa ampliar a participação das duas empresas no mercado brasileiro e Latino-americano. Com o acordo a Induscabos passa a comercializar com exclusividade cabos desenvolvidos para atender as necessidades dos mercados GTD – de Geração, Transmissão e Distribuição de Energia, Mineração, Óleo & Gás e principalmente Redes Subterrâneas de Alta Tensão. A linha SouthWire complementa os produtos já comercializados pela Induscabos e amplia a área de atuação das duas empresas, que juntas passam a oferecer aos clientes destes segmentos as soluções completas para suas necessidades.

“A parceria trará benefícios para ambas às empresas, e principalmente para o mercado brasileiro, que passa a contar com a expertise de dois fabricantes que prezam pela qualidade de seus produtos e não medem esforços na aplicação de tecnologia de ponta para fabricação de cabos média a alta tensão” Declara José Alexandre Almeida Luiz Jr. Diretor Administrativo e Industrial da Induscabos.

Faz parte deste projeto o desenvolvimento de produtos com alta tecnologia e desempenho para as mais diversas soluções, que ainda são desconhecidas no mercado brasileiro e latino-americano, agregando em alguns casos a economia do projeto.

Entre os produtos comercializados pela Induscabos estão os Cabos Não Isolados para Linhas de Transmissão Aéreas, com destaque para os Cabos HTLS núcleo de fibra Carbono tipo C7 – mais leves que os cabos usados atualmente, os cabos HTLS são produzidos com núcleo em fibra de carbono e permitem aumentar a corrente dos cabos, sem sobrecarregar a estrutura das torres de transmissão, resultando em economia de projeto e em alguns casos minimizando os impactos ambientais que seriam gerados pela troca das torres.

Também compõe o portfólio Cabos Isolados de Alta Tensão – High Voltage com tensão de operação menor que 230 kV (bitola > 1600 mm²) e Extra High Voltage com tensão de operação maior que 230 kV (qualquer bitola), ambos desenvolvidos para utilização em áreas urbanas.IMG_1456 reduz