FALE CONOSCO | +55 (11) 4634 - 9000

Search
Close this search box.

FALE CONOSCO
+55 (11) 4634 - 9000

Induscabos comemorar 40 anos

A Induscabos iniciou suas atividades em 1976, quando seus fundadores inauguraram a primeira fábrica, no bairro do Belém, em São Paulo (SP). No início, a empresa produzia fios e cabos elétricos, cordões de força, chicotes elétricos e fios esmaltados, todos em cobre. Com capacidade produtiva de aproximadamente 200 toneladas/mês, os produtos eram distribuídos para a indústria automobilística e de eletrodomésticos para clientes, como Brastemp, Consul, CCE, Philco, Gradiente, Scania, revendas, distribuidores etc.

Nos anos 90, a segunda geração da família iniciou a participação na administração dos negócios da Induscabos. A entrada da nova geração trouxe ainda mais modernização para empresa, que passou a buscar novas tecnologias de produção e direcionou as atividades para as linhas de energia. Nesta mesma década, a Induscabos além de começar a produzir cabos em alumínio, iniciou a produção de cabos de média tensão, produzidos com sistema via úmida.

Em 2000, a Induscabos fez um significativo investimento em equipamentos industriais, e de laboratórios, passando a atender as necessidades das redes de distribuição em instalações industriais. Ao longo dos anos, o portfólio de produtos foi sendo complementado e novas tecnologias foram sendo incorporadas, permitindo a produção de cabos com grandes seções. Em 2010 inaugurou uma nova unidade de produção em sua planta em Poá, passando a produzir cabos de média tensão através da Catenária com cura a Nitrogênio , equipamento e processo produtivo mais moderno em operação no Brasil, com capacidade para produzir cabos isolados até a classe de 138 kV e de produção de até 800 toneladas/mês.

Sob gestão familiar e fundamental contribuição de seus colaboradores, ao longo de seus 40 anos de história a Induscabos tem enfrentado toda a conjuntura de planos e crises econômicas, e todas as dificuldades inerentes à atividade empresarial, mantendo índices de crescimento, mesmo diante de cenários econômicos desfavoráveis.

Em celebração aos 40 anos de sua existência, a empresa lança um selo comemorativo, que estará presente em todo o seu material de divulgação e embalagens de produtos.

Site: Jornal da Instalação

Nossa Newsletter.

Cadastre seu email e receba nossas novidades