Slide background

.

Produtos de Qualidade

A Induscabos Condutores Elétricos Ltda. é uma empresa que está sempre investindo em equipamentos e profissionais para produzir os melhores fios e cabos elétricos do mercado. Essa constante preocupação com a qualidade a destaca como uma das principais fabricantes do país, com a produção de cabos até a classe de 138 kV.  Essa capacidade de produção credencia a Induscabos a atender os principais segmentos, como Concessionárias de Energia Elétrica, Óleo e Gás, Mineração, Siderurgia, Papel e Celulose, Agroindústria, Parques Eólicos, entre outros.

Fios e Cabos Elétricos

Os fios e cabos são responsáveis por conduzir a corrente elétrica de um ponto a outro. O cobre e o alumínio são os dois metais mais usados na fabricação dos condutores elétricos. O primeiro é mais utilizado, principalmente em condutores isolados, em razão das suas propriedades elétricas e mecânicas. Por sua pureza de até 99,99%, o cobre eletrolítico é o mais usado para produção dos cabos. Já o alumínio utilizado para condutores tem uma pureza de cerca de 99,5%.

As principais diferenças entre o cobre e o alumínio são a condutividade elétrica, o peso e as conexões. A mais marcante está na forma como se realizam as conexões entre condutores ou entre condutor e conector. O alumínio é mais utilizado em linhas aéreas, já o cobre em instalações internas e subterrâneas. Segundo a norma de instalações elétricas de baixa tensão, a NBR 5410, é proibido o uso de alumínio em instalações residenciais. O alumínio praticamente domina o campo dos condutores para linhas de transmissão.

Cabos não halogenados – São condutores elétricos produzidos de acordo com a NBR 13248.
A Induscabos denomina como Atox sua linha de cabos livres de halogêneo. Os cabos Atox da Induscabos são produzidos com cobertura em composto termoplástico, não halogenado SHF1, não propagante a chama, com baixa emissão de fumaça e gases tóxicos. São indicados para instalações elétricas de edificações onde há grande concentração de pessoas, tais como: aeroportos, túneis, hospitais, edifícios comerciais e residenciais, cinemas, shopping centers, teatros, entre outros, e que em caso de incêndio a evacuação do local seja longa e difícil – áreas estas classificadas como BD2, BD3 e BD4, pelas normas ABNT NBR 5410 e ABNT NBR 13570.

Segmentos Atendidos

Principais Certificados

Conheça todos nossos certificados.